fbpx
Coisas do mundo realPNL em prática

Pensando fora das normas – dar a volta aos problemas.

Partilha em
RSS21k
Follow by Email8m
Facebook0
Twitter6k
YouTube2k
Pinterest4k
LinkedIn10k
Instagram8k

O que são problemas de vida? Numa dada situação, temos que tomar decisões que não nos são confortáveis, para as quais não estamos preparados ou não há nenhuma decisão que se nos afigure como possível ou gratificante.
Por vezes, deparamos com Problemas com P grande, que ganham contornos emocionais pesados, provavelmente de medo, de ansiedade ou raiva.
Vale a pena fazer-lhes uma abordagem criativa, pensando fora das normas. Imagina que os problemas são dotados de vontade própria e que nos propõem um jogo chamado ‘Resolve-me, senão…’
Experimenta recusar jogar o jogo no tabuleiro que o problema nos propõe. Raramente um problema se resolve no mesmo nível ou nos mesmos termos em que é colocado.
Estarmos muito envolvidos com o problema retira-nos, justamente, a perspectiva para o encarar nas melhores condições para o solucionar. Ou talvez o problema real que podemos resolver seja outro e não aquele a que nos habituámos…

Prepare-te para surpresas quando pensares fora da caixa.
Na perspectiva da PNL, problemas existem na mente. Lá fora existem situações desafiantes. Muitas vezes estamos de tal forma imersos que achamos que não temos recursos para lidar com elas.

Dito de outra forma, problema é a situação emocional em que entras no contexto onde há uma dificuldade percepcionada!

12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Página facebook